Governo participa do 8º Workshop Empresarial de Açailândia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Indústria e Comércio (Seinc), é um dos parceiros do 8º Workshop Empresarial de Açailândia, que iniciou na quarta-feira (14) e prossegue até sábado (17), na sede da Associação Comercial do município.

Durante o evento, técnicos da Seinc apresentam aos empresários da região os programas ‘Mais Empresas’, ‘Mais Avicultura’ e ‘Mais Produtivo’, programas do governo Flávio Dino para incentivo ao desenvolvimento do estado.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, destacou que o governo está buscando, ao lado de empresários e empreendedores, fomentar as diferentes cadeias produtivas maranhenses.

Simplício Araújo afirmou que, por determinação do governador Flávio Dino, estão sendo promovidas, junto a setores produtivos do estado, as diversas cadeias produtivas do Maranhão que estavam esquecidas há tempos.

“O governo Flávio Dino, por meio de programas de incentivos como Mais Empresas e o Mais Avicultura, ajuda no desenvolvimento do estado, gerando mais emprego e renda para as famílias maranhenses. Além disso, o programa Mais Produtivo garante a inserção no mercado de produtos feitos no Maranhão”, destacou o secretário.

Parque Industrial
Além dos programas de incentivos, o secretário Simplício Araújo destacou o início dos estudos de viabilidade técnica para a construção de um parque industrial na região de Açailândia.

“O governador Flávio Dino autorizou que sejam iniciados os estudos de viabilidade. Por meio desse estudo, serão determinadas as necessidades das empresas e adequação dos espaços do parque. Além disso, visa garantir que não ocorram os mesmos problemas do passado, quando foram construídos diversos parques, sem critério definido, sem estudos de viabilidade e que, hoje, estão abandonados”, afirmou.