Governo participa de abertura da feira do empreendedor e recebe homenagem

O Governo do Estado participou na última quarta-feira (18), da solenidade de abertura da oitava edição Feira do Empreendedor do Maranhão. Na ocasião, o Secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, representou o Governador Flávio Dino, e recebeu das mãos do Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Edilson Baldez, uma placa em homenagem e agradecimento ao apoio do Executivo Estadual, junto ao Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas no Maranhão (Sebrae-Ma).

Durante seu discurso, Simplício Araújo, destacou as ações e programas que estão sendo desenvolvidos pelo Governo Flávio Dino, como o Conselho Empresarial do Maranhão, que garante participação efetiva de entidades empresariais na definição da política de investimentos delineada pelo Governo.

“O Governo tem feito junto com os segmentos empresarias do Maranhão importantes movimentos, para que juntos possamos enfrentar a crise econômica. O Conselho Empresarial é um exemplo disso, que chega ao final deste ano com relevantes vitórias, inclusive para micro e pequenas empresas, como a readequação da tabela do Simples”, disse.

O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-Ma, Edilson Baldez, ressaltou a presença do Governo do Estado, que segundo ele, têm sido um grande parceiro. “O apoio do Governo do Estado tem uma grande relevância, tendo em vista que ele é o indutor, pois desenvolve e incentiva o setor produtivo, dando condições de desenvolvimento aos nossos negócios. Juntos, iniciativa privada e Governo do Estado, estamos trabalhando para o crescimento do Maranhão.

Durante a solenidade de abertura da Feira do Empreendedor estiveram presentes o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTI), Birá do Pindaré, o Secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária (SETRES), Julião Amim, o Presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago, do Presidente da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA), Sérgio Sombra, Superintendente Estadual de Vigilância Sanitária, Marcelo Rosa, o Secretário Municipal de Planejamento de São Luís, José Cursino, que representou o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, além de prefeitos, vereadores e representantes de entidades de classe.