Competitividade da indústria e fortalecimento dos estados é tema de debate

Construir uma agenda positiva voltada ao desenvolvimento produtivo do Brasil. Esse é o objetivo do “1º Diálogo sobre a indústria e a competitividade nacional”, evento promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Desenvolvimento Econômico (Consedic), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro será realizado no próximo dia 26 de agosto, na CNI, em São Paulo.

Os desafios da indústria e das secretarias estaduais de desenvolvimento em um ambiente de crise fiscal serão abordados no debate. A partir do diálogo, o intuito é definir uma agenda nacional positiva envolvendo o Consedic e a CNI para impulsionar setores da economia. “A ideia é discutir propostas para o desenvolvimento da economia brasileira e do fortalecimento da competitividade dos estados”, explica o presidente do Consedic, Simplício Araújo.

Para Simplício, o cenário de instabilidade política pelo qual atravessa o país tem ocupado o centro de boa parte das agendas públicas e privadas em detrimento do debate de temas estruturantes indispensáveis ao desenvolvimento do Brasil, como a política industrial e a competitividade sistêmica. “Trata-se de oportunidade estratégica para que os agentes públicos e a classe empresarial presentes busquem consolidar posições a respeito de temas vitais para a retomada do crescimento de nossa economia, com base nos vetores da qualidade, produtividade, inovação e sustentabilidade”, destacou.

Sobre o Consedic

O Conselho Nacional dos Secretários de Desenvolvimento Econômico (Consedic) reúne os secretários da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de todos os estados e do Distrito Federal. O objetivo do colegiado é coordenar os interesses comuns junto aos poderes Executivo e Legislativo, bem como estimular a troca de projetos desenvolvidos pelos estados.

Serviço

Evento: 1º Diálogo sobre a indústria e a competitividade nacional

Data: 26 de agosto

Local: Confederação Nacional da Indústria – Rua Surubim 504, 7º – Brooklin Novo, SP

Horário: 9h30 às 13h