Governo avança nas obras de reforma do aeroporto de Bacabal

O Governo do Estado está avançando nas obras de reforma do aeroporto de Bacabal. Nesta sexta-feira (4), técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), que é responsável pelas obras, realizaram visita ao local, com o intuito de vistoriar os trabalhos.

Fechado desde 2008 para operações de pouso e decolagem, o aeroporto de bacabal está recebendo serviços de reparos em toda sua Infraestrutura de apoio, sinalização horizontal da pista, áreas verdes e manutenção de cerca patrimonial, atendendo as normas de segurança para a reabertura das operações áreas, segundo as exigências do processo em andamento junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com o Subsecretário de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Júnior, as obras do aeroporto devem ser entregues em 25 dias, e será um importante instrumento para a cidade e região. “Já entregamos os planos  necessários para liberação e habilitação da pista antes bloqueada pelos órgãos de controle Aeronáutico, e tão logo termine a reforma ele será reaberto para voos regulares e devidamente homologados pela ANAC”, disse.

Além de Bacabal, o aeroporto de Carolina está com obras avançadas e também deverá ser entregue nos próximos dias.
Estão inclusas ainda para receber investimentos os aeroportos de Barra do Corda, Barreirinhas, Balsas, Carolina, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês, visando contribuir para o desenvolvimento do Maranhão. Todo o trabalho, faz parte da implantação do Programa de Aviação Regional (PIL), que visa a instalação de aeroportos em todo o país.

Prestação de serviço jurisdicional em Bacabal

Além de vistoriar as obras do aeroporto de Bacabal O Governo do Estado participou nesta sexta-feira (4), da inauguração da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16º Região, em Bacabal. O espaço, visa atender uma demanda antiga da região, facilitando o acesso dos municípios que fazem parte da jurisdição de Bacabal.

A entrega da nova estrutura, representa um maior alcance e melhorias na prestação de serviços para as comunidades da Região. “O Governo do Estado sempre foi um grande parceiro, esteve do nosso lado, apoiando ações visando a melhoria da prestação jurisdicional para a população de Bacabal”, explicou Luznard de Sa Cardoso, juiz da Vara do trabalho de Bacabal.