Seinc apoia retomada de investimentos privados em São Luís

Durante visita técnica a empreendimentos realizada nesta quinta-feira (25), o Secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, disse que o Governo do Estado não tem medido esforços para atrair e incentivar a retomada de investimentos privados em São Luís.

“Nossa proposta é exatamente essa: fomentar, incentivar a instalação e ampliação de negócios em todo o Estado. Nossas visitas têm esse sentido, de contribuir para que os negócios cresçam ainda mais”, afirmou o secretário Simplício Araújo.

O Executivo Estadual, por meio da Seinc, realiza um trabalho de prospecção e apoio a empreendimentos que desejam se instalar ou se expandir no Maranhão, como é o caso da fábrica Fibra Papéis, do ramo de produção de papel sanitário.

A empresa estuda adquirir mais equipamentos, visando expandir a fábrica focada em produtos como papel higiênico, guardanapos, lençol hospitalar e bobinas jumbos.

A capital maranhense, fica próximo ao Porto do Itaqui, instrumento importante para importação e exportação de produtos, já que fica perto dos principais mercados internacionais, além contar com o aparato de rodovias e ferrovias, importantes modais de logística.

Os produtos da fábrica atendem os mercados das regiões Norte e Nordeste e boa parte da Ilha. Com capacidade de produção de 600 toneladas/mês de papel, o local conta hoje com 110 funcionários. O proprietário da empresa, Marcos Aquino, explica que a visita da equipe do Governo do Maranhão reforça o compromisso do Estado com os empresários.

“Esta visita foi algo de extrema importância, para ver a nossa realidade, quais são nossas dificuldades, com o intuito de nos ajudar, o que muito válido, com certeza”, avaliou o empresário.