Abertura da colheita de soja 2018 será realizada em Balsas

Para marcar o início da colheita de 2018 e mostrar as potencialidades do município de Balsas, com o foco para atração de agroindústrias e indústrias, Governo do Estado por meio da Secretarias de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Prefeitura de Balsas realizam no dia 14, a abertura oficial da colheita de soja deste ano.

A expectativa é que haja um crescimento de 15% na safra deste ano. Além da soja, a cidade também produz milho, mileto, feijão e algodão.

“Balsas tem um grande potencial na área de produção de grãos. A cidade está preparada para receber indústrias e agroindústrias. Com a realização deste evento, vamos mostrar todo o potencial da cidade e região”, disse o secretário de Industria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

As condições climáticas do ano passado, contribuíram significativamente para a obtenção de resultados positivos para o setor. ” O clima regular, as chuvas na safra 2017/2018, foram cruciais para a obtenção do crescimento este ano”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Balsas, Daniel Grolli.

O Maranhão já possui variedade de soja desenvolvida para as características do estado, o que também contribui para bons resultados.

A abertura oficial da colheita de soja 2018 será realizada dia 14 de março, às 09 h, na Fazenda Cajueiro, em Balsas.