Mais uma empresa adere ao uso do Selo Produzido no Maranhão

Mais uma empresa recebeu nesta quarta-feira (25), a autorização de uso do selo ‘Produzido no Maranhão’. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), visa fomento e incentivo para que a população conheça e consuma produtos produzidos no Estado.

Na ocasião os gestores da Seinc tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da indústria Sabor da Ilha, localizada em São Luís, que produz geleias naturais e está em funcionamento desde 2002. Inicialmente a empresa trabalhava com cinco sabores. Atualmente, diante da demanda, os sabores oferecidos aos consumidores são oito.  A principal matéria-prima são as polpas de frutas.

“O selo atribui ao produto a identidade local. Os consumidores terão a oportunidade de conhecer a qualidade dessas geleias e, principalmente, descobrir que não diferem em nada dos produtos de outros estados. Assim, passamos a consumir e valorizar o que é do Maranhão”, pontuou o secretário Expedito Rodrigues.

Além de atender o Maranhão, a Sabor da Ilha possui clientes em São Paulo, Piauí, Rio de Janeiro e Fortaleza, produzindo uma média de 500 geleias/dia. A perspectiva da empresa é iniciar as exportações por meio de um projeto de expansão, inspirado na floresta amazônica, chamado ‘Gaia Amazon Jam’ além, claro, de aumentar a demanda interna.

O lançamento do projeto está previsto para a próxima semana durante a realização da Feira de Montreal no Canadá. O evento é uma iniciativa da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e visa divulgar os sabores brasileiros do setor de alimentos e bebidas.

A diretora da empresa, Ana Paula Grolli, destaca a importância de receber a autorização de uso do selo nesse momento de crescimento. “Desde o início primamos pela regionalidade. As geleias valorizam os frutos da região. Queremos ser uma fábrica regional e temos orgulho de estar instalados em São Luís, trabalhando com produtos maranhenses. O selo só vem honrar o que é produzido aqui”.

Como adquirir o selo
O empresário interessado em ter em seus produtos o selo Produzido no Maranhão, basta acessar o site: www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao e seguir o passo a passo. No endereço também constam todas as informações sobre o selo.