Mais 16 empresas recebem autorização de uso do selo ‘Produzido no Maranhão’

Mais 16 pequenas, médias e grandes empresas receberam do secretário de Indústria e Comércio (Seinc), Expedito Rodrigues, a autorização de uso do selo ‘Produzido no Maranhão’, nesta quinta-feira (24). A iniciativa visa o fomento e o incentivo para que os consumidores maranhenses conheçam e consumam os produtos produzidos no Estado.

Para Rodrigues, esse trabalho garante avanços para a classe empresarial, para os consumidores e para o crescimento do Estado. “Estamos comprometidos em alavancar o consumo de produtos e serviços de empresas maranhenses. Esse foi um trabalho da gestão de Simplício Araújo e uma determinação do Governador Flávio Dino”, pontuou.

A campanha do selo foi lançada em março deste ano, durante a realização do seminário “Mais Desenvolvimento: Mercado Interno’, e tem a proposta de destacar a diversidade dos produtos maranhenses e a importância estratégica do seu consumo pela população. Com a autorização, empresas vão poder colocar em seus produtos a sinalização de que são produzidos no Estado.

A sócia administradora da empresa Cervejaria Dona, Tânia Souza, destacou sua satisfação em participar do momento. “Esse selo representa o fortalecimento da indústria maranhense e também da expansão da cerveja artesanal no Maranhão. Nos sentimos honrados em fazer parte desse crescimento”.

Segundo Ana Mendonça, proprietária da empresa Unisex Confecções, o selo proporciona credibilidade. “Com o selo, os meus produtos que já são de qualidade, ganham mais credibilidade”. Já o proprietário da Ilha Caixa, Vicente Bezerra, definiu a iniciativa. “O selo vem legitimar os produtos produzidos no Estado, o que gera maior produção das indústrias locais. Esse momento é um marco”, garantiu.

“Ninguém conhecia tanto a nossa empresa como está conhecendo agora e isso se deve muito à nova gestão do Governo, à equipe da Secretaria de Indústria que está ajudando a aumentar a nossa presença nos lares da população maranhense”, acrescentou o gerente da empresa Panelar, Pedro Ferreira.

Como aderir ao selo

Para ter o selo em seus produtos, o empresário interessado deve acessar o site: www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao e seguir o passo a passo do formulário de adesão. No endereço também é possível encontrar todas as informações referentes ao selo.