Seminário vai incentivar empreendedorismo e apoiar produtores em Imperatriz

Nos dias 8 e 9 de junho, o Governo do Maranhão vai levar mais uma oportunidade para o desenvolvimento e o empreendedorismo em Imperatriz. Será realizado, no Centro de Convenções do município, a segunda edição dos Seminários Estratégicos Mais Desenvolvimento: Mercado Interno. Além de palestras e cases, o evento inclui feira de expositores e rodada de negócios.

O seminário é organizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e a primeira edição foi realizada em São Luís, onde demonstrou todo o potencial do mercado interno. Do sucesso na capital, surgiu a ideia de regionalizar a ação.

“O resultado foi além do que esperávamos, por isso decidimos regionalizar. Estamos levando para a segunda maior cidade do Estado debates, palestras, painéis e a exposição de produtos daqui, além da campanha do selo Produzido no Maranhão, valorizando o que é nosso”, explica o secretário estadual de Industria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues.

Além do evento, a secretaria tem promovido o adensamento das cadeias produtivas locais, por meio de ações de fomento, apoio, incentivo e valorização do produtor maranhense.

Programação

A programação do Seminários Estratégicos Mais Desenvolvimento: Mercado Interno – 2ª Edição Imperatriz inclui palestras, painéis e exposições de empresas maranhenses e rodadas de negócios, que serão realizadas nos dias 8 e 9 de junho, no Centro de Convenções (R. Hermes da Fonseca – Centro, Imperatriz).

Entre os palestrantes confirmados, estão o economista-chefe do Banco do Brasil e professor doutor do Centro Universitário do Distrito Federal, Ronaldo José Pereira Távora e a consultora corporativa e ex-diretora geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) Magda Chambriard.

Na sexta-feira (8), o evento inicia às 14h30 com o credenciamento e se encerra às 19h30. No sábado (9), a abertura será às 8h e as palestras serão realizadas até as 11h. À tarde será a vez das Rodadas de Negócios.

A Feira Empresarial do selo Produzido no Maranhão acontece nos dois dias, das 15h às 22h.

O seminário é aberto ao público e as inscrições de pessoas físicas e empresas podem ser feitas no site da Seinc, no endereço: http://www.seinc.ma.gov.br/seminariosmaisdesenvolvimento/.