Governo realiza segunda edição do Seminário Mais Desenvolvimento: Mercado Interno, em Imperatriz

Valorizar produtos e empresas maranhenses, essa foi a principal proposta do Ciclo de Seminários Estratégicos ‘Mais Desenvolvimento: Mercado Interno, realizado entre os dias 8 e 9, em Imperatriz.

Sob realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Comunicação Social e Assuntos Políticos ( Secap) e com corealização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).Em sua segunda edição, o evento contou com palestras, painéis e exposição de diversos produtos e serviços maranhenses, além de rodadas de negócios.

O evento faz parte das ações da Campanha do selo ‘Produzido no Maranhão’, que visa a valorização do quê é produzido no Estado, que reflete na geração de emprego e renda.

” Nesse seminário aqui em Imperatriz, quero destacar nosso esforço para prestigiar nossas empresas locais, lutando para manter nosso mercado, para que os empresários possam ter mais competitividade, e assim, gerar emprego e renda. E o selo é importante, para dizer que você é maranhense, você tem o apoio do Governo e dos empresários”, disse o Vice Governador Carlos Brandão, que friou o papel do Selo ‘Produzido no Maranhão’.

O evento faz parte das ações da Campanha do selo ‘Produzido no Maranhão’, que visa a valorização do quê é produzido no Estado, que reflete na geração de emprego e renda.

Durante o evento, 19 empresas de Imperatriz e região, receberam a autorização do selo em seus produtos. ” Esse foi um trabalho desenvolvido ainda na gestão de Simplício Araújo, que estamos dando continuidade, junto ao nosso Governador Flávio Dino. O sucesso do Ciclo de Seminários, demonstra que estamos no caminho certo, para a geração de emprego, renda e desenvolvimento, disse o secretário Expedito Rodrigues.

Parceria com a classe empresarial

Está edição do Seminário contou com a corealização da ACII, mais uma demonstração de parceria entre Governo e a classe empresarial, que sempre esteve presente durante todos os seminários do Ciclo Mais Desenvolvimento, que abordou temas como: energia, agronegócio e realizou duas edições sobre mercado interno.

O presidente da ACII, Guilherme Maia frisou a importância do evento e a valorização das empresas maranhenses. ” Para a Associação Comercial, esse evento é importante para mostrar o potencial que nos temos, dos produtos das nossas empresas e que também, possam consumir os produtos daqui”.