Mais de 100 empregos diretos previstos para Pindaré-Mirim com instalação de fábrica de cimento

Representante da Cinor Cimento Norte assina termo de serviço para implantação de fábrica de cimento em Pindaré-Mirim. (Foto: Divulgação)

A empresa Cinor Cimento Norte assinou termo de compromisso para instalar uma fábrica de cimento no município de Pindaré-Mirim. Com o investimento de R$ 26 milhões, a indústria, do setor de construção civil, foi aprovada no Conselho Deliberativo do Programa Mais Empresas, gerenciado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). A expectativa é que o empreendimento gere 150 empregos diretos.

“Se conseguirmos atrair mais empresas, estimular os empreendedores com ações efetivas e buscar sempre essa harmonia com o setor privado, criamos emprego e geramos renda ao mesmo tempo”, explica o titular da Seinc, Expedito Rodrigues.

A empresa prevê, também, a implantação de centros de distribuições em São Luís, Imperatriz e Caxias. A escolha de Pindaré-Mirim para instalar a fábrica foi motivada pela localização do município, que tem acessos rodoviários fáceis pelas BR-135 e BR-222, próximos do município de Santa Inês e da Ferrovia Carajás. Também fica a 255 km de São Luís.

Em funcionamento desde 2008, a Cinor calcula que terá a capacidade de produzir 300 mil toneladas de cimento/ano, podendo chegar a 420 mil toneladas/ano após a implantação da segunda fase do projeto. Extração de calcário, britamento de pedras, fabricação de cal e gesso, transporte rodoviário de cargas, dentre outros, também integram as atividades da empresa.