Seinc realiza visita técnica a empresas e aeroporto na região de Pindaré

Ações e programas de Governo foram apresentados durante as visitas técnicas desta sexta-feira, realizadas pela Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) a várias empresas instaladas no interior do Estado, integrando o plano de atrair investimentos e apoiar a classe empresarial do governador Flávio Dino.

Os trabalhos foram iniciados no município de Arari, onde o secretário e técnicos da Seinc puderam conhecer a fábrica de sorvetes, picolés e iogurtes, Ice Flip. “Foi uma oportunidade de apresentar os programas Mais Empresas, Maranhão Mais Produtivo e a campanha do Selo Produzido no Maranhão, onde o empresário tem oportunidade de desenvolvimento”, frisou Rodrigues.

A segunda visita foi realizada em Bela Vista, na empresa Bella Vista, que iniciou suas atividades há um ano com o apoio institucional do Governo – que prioriza atender investimentos regionais capazes de trazer resultados, gerar desenvolvimento econômico, emprego e renda.

Em Santa Inês, foi a vez da Clínica Vidas receber a equipe da Seinc. A clínica dispõe de excelente estrutura física e móvel de medicina e segurança do trabalho. Na ocasião, foram discutidas oportunidades de apoio e desenvolvimento, além de parcerias para atrair investimentos à Região do Pindaré.

Entre outras ações do Governo com foco na atração e promoção de investimentos, o Mercado Interno, os Seminários Mais Desenvolvimento, as Rodadas de negócios e o Selo Produzido no Maranhão foram pautados em todas as visitas com o objetivo do desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Aeroporto de Santa Inês

Durante as ações na região, gestores da Seinc visitaram a reforma e reestruturação do aeroporto de Santa Inês. A iniciativa faz parte do programa de Aviação Regional, e foi iniciada ainda na gestão do ex-secretário Simplicio Araujo, visando fortalecer a estrutura municipal na atração de investimento.

As obras que estão aceleradas, deve ser entregue nos próximos dias. Estão sendo realizados serviços de limpeza, colocação de novas cercas, proteção de áreas externas, preparação e pintura da pista e reconstrução do terminal de embarque.