Seinc entrega nos próximos dias aeroporto de Santa Inês totalmente reformado

Publicado em 22 de outubro de 2018.

A população de Santa Inês vai receber dentro de pouco tempo, o aeroporto totalmente reformado e regularizado. A entrega será realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), gestora entre a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e o Governo do Estado desde 2015.

Estão sendo realizados serviços de manutenção preventiva e corretiva periódica para manter a segurança operacional do aeroporto, de acordo com a legislação vigente. Entre as operações de regularização, cercamentos, reforma do terminal de passageiros e manutenção de áreas verdes. Além de Santa Inês, o aeroporto de Barra do Corda também está recebendo reparos.

Para o secretário da Seinc, Expedito Rodrigues, o aeroporto vai potencializar o desenvolvimento de esferas significativas do Maranhão. “Estamos atentos às necessidades do nosso estado e, unindo forças com a SAC, vamos providenciar a manutenção e regularização de mais aeroportos, com o intuito de reforçar os setores de saúde, economia e turismo desta cidade tão produtiva”, frisou Rodrigues.

A 243 km de São Luís, na região de Pindaré, a assistência ao aeroporto de Santa Inês é favorável devido à grande envergadura econômica do município. Parte desse cenário otimista, se deve também à força do turismo da cidade, contemplada com a praia do Bambu, o rio Pindaré e o lago Remanso, com acesso fácil a BR-222. Além da Igreja Matriz, ponto turístico e da Praia do Açúcar, também situada na região.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), exibem uma predisposição do crescimento do PIB da cidade, que está acima de R$ 1,1 bilhão. A estatística tem influência do Governo do Estado, devido a progressiva atração de investimentos com instalações de novas empresas, atenção às instalações de escolas públicas, entre elas técnicas, como Senac e Iema, além dos variados investimentos no setor da saúde.