Seinc destaca cadeia do etanol durante workshop de combustíveis

As potencialidades da cadeia do etanol no Maranhão, foram destacados durante a realização do 1º Workshop de Combustíveis, realizado nesta sexta-feira (30), em São Luís. Durante o evento, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, que representou o Governador Flávio Dino, ressaltou as medidas de apoio e fomento para o setor.

“O Governador Flávio Dino em 2015 criou o Conselho Empresarial, uma porta de acesso para vocês levarem as pautas de reivindicação do segmento. Nós precisamos avançar, para fortalecer o Maranhão e o Brasil”, frisou Araújo.

O secretário também pontuou sobre as ações de incentivo e fomento para o setor, e a importância do trabalho em torno de toda a cadeia. “Temos 05 usinas, que durante a safra, empregam mais de 10 mil pessoas. Por isso, friso a importância de se trabalhar a cadeia como um todo”, disse Simplício Araújo.

A proposta do evento, realizado pelo Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindcombustíveis). Durante o workshop, houve a apresentação de temáticas relativas ao mercado, mostrando as principais tendências e gerando network entre os participantes, além de palestras.

“Um momento muito importante para o setor, pois cria a oportunidade de debatermos pautas importantes para o setor. Uma abertura da pauta de revenda no estado, e a relação com os diversos setores. Unindo forças, tenho certeza que vamos conseguir nossos objetivos”, disse.

Além do secretário Simplício Araújo, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Coêlho, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago e a presidente Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão, Karen Barros.