Expedito Rodrigues (Seinc) assume presidência do Conselho de Administração da Gasmar

O subsecretário da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Expedito Rodrigues assumiu, recentemente, a presidência do Conselho de Administração da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar). Além dele, o secretário adjunto da pasta, Luiz Amorim, assume como membro suplente do órgão. Ambos acumulam os cargos.

A Gasmar detém com exclusividade a concessão para a exploração dos serviços de distribuição e comercialização de gás natural em todo o Maranhão e é vinculada diretamente à Seinc. A indicação dos gestores da pasta influencia no melhor desempenho estratégico do setor, por meio de participação direta no Conselho de Administração para o Maranhão.

Segundo Expedito Rodrigues, a integração ao Conselho permitirá a maior participação em debates, cujo temas abrangem plenamente o desenvolvimento socioeconômico do Estado através deste âmbito. “É uma importante oportunidade de contribuir, não com uma performance individualizada dentro da Companhia, mas podendo destacar ramificações que envolvam crescimento, gargalos e soluções em prol do fomento a uma importante fonte de energia para o Maranhão”.

O Conselho de Administração é o principal órgão do Sistema de Governança da Gasmar e entre as suas competências, estão fiscalizar a atuação da Diretoria Executiva e demais órgãos administrativos, além de supervisionar a gestão.