Estudantes da UFMA participam de palestra sobre ações econômicas do Governo

As principais ações para atração de investimentos, fomento, incremento de cadeias produtivas e os rumos da economia maranhense foram debatidos pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, em palestra, nesta terça-feira (22), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

A palestra foi apresentada a estudantes do sexto e sétimo período do curso de Comunicação Social, habilitação Relações Públicas, a convite do professor Protásio Cézar dos Santos, que destacou o trabalho da Secretária de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

O secretário destacou o momento favorável aos negócios, as políticas fiscais e econômicas que o Maranhão tem adotado e que estão incentivando o desenvolvimento do estado e detalhou ainda, o funcionamento e resultados positivos dos programas Mais Avicultura e Maranhão Mais Produtivo.

“Trabalhamos na resolução de gargalos para que as cadeias produtivas pudessem avançar, além da instituição de um novo ambiente empresarial, que resultou na atração de mais de R$ 25 bilhões em investimentos”, disse o secretário.

Simplício Araújo ressaltou a participação da academia nos debates da política produtiva do estado, citando como exemplo, o Ciclo de Seminários Mais Desenvolvimento que, recentemente, abordou o tema: Oportunidades para o atacado e varejo supermercadista do Maranhão.

“Convido vocês a debaterem e participarem conosco. Realizamos diversos seminários e vamos realizar outros ainda esse ano”, afirmou o secretário aos estudantes presentes no encontro.

O professor Protásio Cézar dos Santos agradeceu a presença do secretário Simplício Araújo. “Ele, prontamente, atendeu nosso convite, explicando sobre a política de atração de investimentos e o trabalho que vem sendo executado”.