Seinc entrega aeroporto de Santa Inês totalmente reformado

Aeroporto de Santa Inês totalmente reformado. (Foto: Divulgação)

A população de Santa Inês, a 243 km de São Luís e toda a região de Pindaré, receberam, na manhã desta quinta-feira (7), a reforma do Aeroporto Regional de Santa Inês: João Silva, que estava em situação de abandono, mas agora passa a auxiliar na atração e expansão de investimentos, no atendimento de qualidade à população e no fomento da cadeia produtiva do turismo maranhense.

A entrega foi feita pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), com apoio da prefeitura de Santa Inês. O aeroporto recebeu serviços de recuperação na cerca patrimonial, reforma do terminal de passageiros e manutenção das áreas verdes.

Serviços de manutenção preventiva e corretiva periódicos para manter a segurança operacional do aeroporto também são realizados. A ação integra o conjunto de reformas e regularizações dos aeroportos regionais que estão sob gestão da Seinc, de acordo com os convênios celebrados com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), desde 2015.

Os aeroportos de Bacabal, Carolina e Balsas já foram entregues, depois de receberem manutenções, regularizações e reformas. Os aeródromos de Barra do Corda e Colinas estão com manutenções em andamento.

Representando o governador Flávio Dino na solenidade, o titular da Seinc, Simplício Araújo, destacou a importância da entrega. “Entregamos hoje, um importante instrumento para o desenvolvimento de Santa Inês e de toda a região. Essa entrega não é apenas para quem possui aviões na cidade, mas vai beneficiar todas as cidades do entorno. A população precisa disso. Independente do poder aquisitivo, é pelo aeroporto que as pessoas se descolam mais rapidamente”.

O secretário Simplício Araújo representou o governador Flávio Dino durante a solenidade de entrega da reforma do aeroporto de Santa Inês. (Foto: Divulgação)

Voos Regionais
Além disso, recentemente, a Seinc iniciou tratativas com a empresa Real Aviation, visando a implementação de voos regionais no Maranhão. “Tínhamos um desafio de trazer voos regionais para o Maranhão, mas o entrave consistia na ausência de aeroportos regionais regularizados. Hoje, com todas essas regularizações, em breve, será possível”, acrescentou Simplício Araújo.

A prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, demonstrou interesse em colocar o aeroporto reformado na fila para as operações regionais e já está inclusa no processo. “Com essa reforma, será possível a inclusão de Santa Inês no projeto do Governo com os voos regionais. Essa reforma, inclusive, é muito bem-vinda para o município, vai trazer mais empreendedores. Estaremos aqui para receber a população com mais conforto, presença e modernidade”, destacou a prefeita Bringel.