Seinc promove Workshop: “Redução de custos nas empresas por meio de energia renovável e acesso ao mercado livre” – VAGAS LIMITADAS

As oportunidades do mercado de energia renovável, redução de custos, alternativas e cases de sucesso do setor serão os temas debatidos durante o workshop: “Redução de custos nas empresas por meio de energia renovável e acesso ao mercado livre”, que será promovido dia 21 de fevereiro, em São Luís.

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), com corealização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio). O workshop inclui palestras e painéis, com a participação de gestores do Governo e especialistas do setor.

“Vamos mostrar a existência desse mercado, a redução de custos para empresas e os diversos caminhos para se investir no setor. Por isso, vamos discutir com especialistas, que também vão mostrar casos que deram certo”, explicou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

O painel será liderado por Simplício Araújo e Expedito Rodrigues, secretário e subsecretário da Seinc, respectivamente, e pelo coordenador do núcleo de estudos econômicos-fiscias da fazenda (Sefaz), Jomar Fernandes. As palestras serão proferidas pelo diretor da Monex Geração e membro da Pecém Energia S.A., Luis Gustavo Poli; pelo diretor presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE), Alexei Vivan; e pelo economista e sócio na Garín Investimentos, Júlio Favarin.

Atualmente, no Brasil, o mercado livre está se transformando, de um nicho de mercado para uma grande oportunidade de negócio para a energia renovável. A movimentação tem sido fomentada pela competitividade cada vez maior das fontes renováveis e se torna importante por comprovar o que recentes estudos de instituições como a Agência Internacional de Energia Renovável têm mostrado: as renováveis já são as fontes mais competitivas em grande parte do mundo.

O workshop será realizado na sede da Fecomércio, na Avenida dos Holandeses, em São Luís. As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas no site: www.seinc.ma.gov.br. As vagas são limitadas e os participantes terão direto a certificado.