INSCRIÇÕES AQUI- Workshop “Maranhão Hub de Combustíveis – potencialidades e perspectivas” – VAGAS LIMITADAS

Com um mercado em ascensão, uma localização privilegiada, próximos aos principais mercados nacionais e internacionais, o Maranhão vem se destacando quando o assunto é logística para distribuição de combustíveis. O assunto, será a temática de workshop que será realizado pelo Governo do estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio).

Com o tema: “Maranhão Hub de Combustíveis – potencialidades e perspectivas”, o workshop faz parte ciclo de eventos estratégicos, que visa subsidiar a construção de agendas positivas estratégicas com foco na elevação da competitividade das empresas maranhenses, na agregação de valor às cadeias produtivas com potencial de adensamento no estado e no desenvolvimento socioprodutivo.

O workshop, que conta com a parceria do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA) e Universidade Federal do Maranhão (Ufma), será realizado no dia 01 de abril, a partir de 08:00h, no auditório da sede da Fecomércio, na Avenida dos Holandeses, e contará com palestras e painéis, com a participação de gestores do Governo do Estado e especialistas do setor.

O Porto do Itaqui atualmente concentra o maior volume de importações de gasolina e diesel e conta com uma localização favorável para importações da Europa e Golfo do México. Contando ainda com localização estratégica para Norte e Nordeste, pois se conecta a ferrovias Carajás/Norte-Sul, está próximo ao Pará, para atendimento hidroviário à região Norte e a Transnordestina, que liga os estados do Piauí e Ceará.

PROGRAMAÇÃO
8h – Credenciamento

8h30 – Palestra I: “A visão de um player regional”
Palestrante: Sebastião Azevedo. Formado em Administração de Empresas com Pós-Graduação em Gestão de Negócios pela Universidade Mackenzie – SP. Gestor do Terminais Marítimos de Pernambuco (Temape).

9h20 – Palestra II: “O ambiente, a estrutura e os incentivos para a cadeia de distribuição de combustíveis no Maranhão”
Palestrante: Simplício Araújo. Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia.

10h – Palestra III: “Petronac Combustíveis e seus planos de negócios”
Palestrante: Joaquim Dias. Licenciado em Química Superior pela UNICAP. Engenheiro químico formado pela UFPE. Pós-Graduado em Engenharia de Processamento de Petróleo e em Gerência e Implantação de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas RJ. Sócio fundador da Petronac Distribuidora.

10h50 – Palestra IV: “Raízen e seus investimentos no Maranhão e região”
Palestrante: Bruno Barros. Engenheiro Civil, graduado pela UFOP, com pós em Engenharia e Gestão de Projetos Industriais pela Nilton Paiva. Gerente Comercial e de Novos Negócios de Infraestrutura – LD&T (Logística, Distribuição & Trading) da Raízen no Brasil.

11h40 – Palestra V: “Logística de distribuição de combustível no Brasil”
Palestrante: Aurélio Amaral. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo – SP, com MBA em Controladoria na Gestão Pública – USP. Diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

As inscrições para o workshop “Maranhão e sua aptidão para o hub de combustíveis” são gratuitas e podem ser realizadas no link abaixo:

www.sympla.com.br/workshop-maranhao-hub-de-combustiveis—potencialidades-e-perspectivas__486314 

As vagas são limitadas e os participantes terão direito a certificado.