Seinc articula workshop sobre capacidade do MA como hub de combustíveis

Maranhão Hub de Combustíveis – potencialidades e perspectivas, será a temática do workshop que vai ser promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), na próxima segunda-feira (1º), das 8h às 12h, na sede da Fecomércio, em São Luís.

O evento conta com a parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA) e da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

O workshop faz parte do ciclo de eventos estratégicos promovidos pela Seinc e visam subsidiar a construção de agendas positivas estratégicas com foco na elevação da competitividade das empresas maranhenses, na agregação de valor às cadeias produtivas e no desenvolvimento socioprodutivo do Estado.

Entre os palestrantes, além do secretário da Seinc, Simplício Araújo, estão o gestor de Terminais de Granéis Líquidos junto à Terminais Marítimos de Pernambuco S/A (Temape), Sebastião Azevedo; o sócio fundador da Petronac Distribuidora, Joaquim Dias; o gerente comercial da Raízen Combustíveis, Bruno Barros; e o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral.

As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser realizadas no site www.seinc.ma.gov.br. As vagas são limitadas e os participantes terão direito a certificado. Confira a programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO
8h – Credenciamento
8h30 – Palestra I: “A visão de um player regional”
9h20 – Palestra II: “O ambiente, a estrutura e os incentivos para a cadeia de distribuição de combustíveis no Maranhão”
10h – Palestra III: “Petronac Combustíveis e seus planos de negócios”
10h50 – Palestra IV: “Raízen e seus investimentos no Maranhão e região”
11h40 – Palestra V: “Logística de distribuição de combustível no Brasil”

SERVIÇO
O quê? Workshop ‘Maranhão Hub de Combustíveis – potencialidades e perspectivas’
Quando? 01.04.2019, das 8h às 12h
Onde? Fecomércio