Seinc dialoga com Fiesp visando parcerias para o Maranhão

Gestores da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), estiveram reunidos nesta quarta-feira (20), com diretores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em busca de parcerias para o Maranhão, em diversas áreas do setor produtivo do Maranhão.

Durante o encontro, o secretário adjunto Luiz Amorim e o superintendente de investimentos, Gustavo Lago, debateram sobre parcerias voltadas para diversas cadeias produtivas, entre elas, de grãos e couro.

A Seinc já desenvolve desde 2015, um extenso trabalho em prol do adensamento da cadeia do couro, no município de Ribeirãozinho, onde está localizado um dos maiores polos coureiro do Norte/Nordeste. Na cidade, já foram realizadas ações como: capacitação profissional, por meio da Unidade Vocacional do Iema Couro, cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de feiras e eventos voltados para o setor.

“Hoje, conversamos com o Sindicouro (Sindicato Patronal dos Curtidores de Couros do Estado de São Paulo), afim de tratarmos sobre possíveis parcerias, já que eles já compram couro maranhense. Nossa intenção é fazer com que essas parcerias possam gerar acesso a novos mercados e ampliar os já existentes”, explica Luiz Amorim.

Atualmente, a Seinc trabalha com diversas cadeias produtivas, entre elas, avicultura industrial, carne, couro, gesso, grãos, com a proposta de adensamento e abertura de novos mercados.