Sucesso de público, espaço ‘Produzido no Maranhão’ reforça potencial da produção local na Fecoimp 2019

Público marca presença no espaço da Seinc durante a Fecoimp 2019 (Foto: Artur Costa)

A diversidade, qualidade e o potencial empreendedor das micro e pequenas empresas locais integrantes do espaço ‘Produzido no Maranhão’, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), são a grande novidade da Fecoimp 2019, iniciada na quarta-feira (11), e já estão despertando o interesse do público. A ação acontece até o próximo sábado (14), no Centro de Convenções de Imperatriz.

Promovido pela primeira vez em Imperatriz, o espaço Produzido no Maranhão, estima mobilizar toda a região Tocantina com exposição, comercialização e degustação de produtos genuinamente maranhenses, e tem o objetivo de mostrar para a sociedade a qualidade dessa produção e a importância do seu consumo.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, é, também, o idealizador do programa. “Estamos dando continuidade às nossas ações de incentivo e incremento ao empreendedorismo, ao desenvolvimento. Consumindo o que é próprio do Maranhão, estaremos gerando emprego, renda, economia, atraindo e expandindo investimentos, a diversidade e conduzindo essas pequenas empresas locais ao crescimento”, disse.

O governo articula a promoção da ação em outras cidades, considerando que o espaço movimenta o público, a economia e a classe empreendedora que faz parte do programa nas regiões por onde passa. Grandes eventos em Balsas, Loreto e Bacabal já receberam o espaço da Seinc.