Maranhão segue com ações em prol do desenvolvimento socioeconômico, diz Simplício Araújo

 

Foi aberta nesta quarta-feira (6), a Expo Indústria Maranhão, maior feira multisetorial do Nordeste. Durante a cerimônia de abertura, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, que representou no evento o governador Flávio Dino, destacou que mesmo diante da atual crise econômica nacional, o Maranhão segue com ações que visam contribuir para o desenvolvimento social e econômico do estado.

“Mesmo diante dessa crise economia nacional, nós temos conseguido fazer um evento que tem superado as expectativas dos expositores, dos participantes e da classe empresarial maranhense. O Governador Flávio Dino, mesmo com a grave situação econômica brasileira que aumenta a desigualdade social, fez e faz esforços para seguir com ações em prol do desenvolvimento econômico e social”, disse Simplício Araújo.

A Expo Indústria Maranhão 2019 é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), com corealização do Governo do Estado, por meio da Seinc, e Sebrae-Ma. A estimativa é que passem pela exposição 15 mil pessoas. Este ano, a feira está voltada para as tendências da Nova Era da Indústria e desenvolve os pilares – Indústria Criativa, Indústria 4.0 e a Economia Digital e Infraestrutura: Logística e Energia, e conta pela primeira vez com o espaço “Produzido no Maranhão”, exposição e comercialização de produtos maranhenses.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez, destacou o papel e apoio do Governo do Estado e as potencialidades do estado, que atraem investidores. “O Maranhão tem potencialidades que fascinam os investidores e atraem empreendimentos para o seu imenso território”, ressaltou.

Diversidade de produtos maranhenses

O Governo do Estado, por meio da Seinc está com três espaços que mostram a diversidade e qualidade de produtos maranhenses. 30 empresas estão expondo e comercializando diversos produtos, de diferentes regiões do Maranhão. A iniciativa faz parte das ações do selo “Produzido no Maranhão”.

Há ainda um espaço destinado exclusivamente as cervejas artesanais maranhenses. Os espaços representam estimulo, valorização aos empreendedores e levam ao conhecimento da população o que é fabricado no estado.

A Expo Indústria segue até o dia 8 de novembro, com entrada gratuita de 17 ás 22h, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.