Seinc trabalha para ampliar acesso à energia elétrica no Maranhão

Secretário adjunto Luiz Amorim (esquerda), foi indicado pelo secretário Simplício Araújo para acompanhar todas as atividades do comitê.  Além da Seinc, fazem parte do comitê, representantes da Eletronorte e Equatorial (Cemar).

O Governo do estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), está acompanhando as demandas referentes a eletrificação rural. A intenção é ampliar o acesso dos serviços de energia elétrica no Maranhão. O secretário da Seinc, Simplício Araújo, se reuniu com Edmilson Irineu e Aquila Borba, gestores do Programa de Eletrificação Rural no Maranhão para passar demandas de eletrificação rural do estado, no âmbito do programa ‘Luz Para Todos’.

A reunião teve como objetivo frisar a necessidade de levar a energia elétrica para famílias que ainda não tem acesso. “O Maranhão ainda possui muitas demandas nessa área. Infelizmente muitos maranhenses ainda não usufruem dos serviços de energia elétrica e precisamos avançar, destravar os gargalos para reverter essa quantidade de demandas e índices de exclusão elétrica”, destacou Simplício Araújo. Para avaliar as demandas provenientes do setor, há o Comitê gestor do Programa “Luz para Todos”, que fiscaliza e recebe as demandas sobre eletrificação rural.

Durante a reunião, o secretário Simplício Araújo indicou o secretário adjunto Luiz Amorim, que já tomou posse como membro do comitê, e que tem acompanhado todas as atividades.  Além da Seinc, fazem parte do comitê, representantes da Eletronorte, Equatorial.

As demandas apresentadas por Simplício Araújo visam auxiliar a ampliação do acesso dos serviços de energia elétrica no Maranhão.