Governo debate com instituições bancárias protocolos sanitários e recursos para empresas

Publicado em 20 de maio de 2020.

Durante videoconferência com representantes de instituições bancárias, na terça-feira (19), o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, debateu as minutas relativas a protocolos sanitários e recursos financeiros para empresas.

A reunião teve a presença de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste. Entre os temas em debate, as medidas adotadas pelas instituições durante a pandemia do coronavírus.

Nayrton Silva, representante da Caixa, pontuou o papel que o Governo do Estado teve ao contribuir, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) na organização das filas para o recebimento do auxílio emergencial, visando estabelecer o distanciamento adequado. “Nós agradecemos ao Governo do Estado a ajuda dos bombeiros no processo de recebimento do auxílio emergencial”, disse.

De acordo com a Caixa, além do pagamento do auxílio emergencial, o banco também atende aos pagamentos do programa Bolsa Família. No Maranhão, são mais de 800 mil pessoas que recebem o benefício.

Durante a videoconferência, as instituições frisaram o diálogo franco e transparente que mantêm com o Governo do Estado. Simplício Araújo explica que, além dos protocolos, ouviu as demandas das instituições que estão prestando um papel essencial nesse momento de pandemia do coronavírus.

“Nós estamos dialogando com vários segmentos, de diferentes áreas. Com os bancos, apresentamos os protocolos e algumas demandas das instituições, que serão debatidas ainda nessa semana”, explica o secretário.