Hospital de Campanha de Bacabal inicia atendimento aos pacientes com suspeita da Covid-19 nesta segunda (22)

Publicado em 22 de fevereiro de 2021.

 

Governo do Maranhão recebe hospital de campanha doado pelos Estados Unidos (Foto: Arthur Costa/Seinc/Divulgação).

O Governo do Maranhão abre mais um serviço de referência ao atendimento de pessoas com sintoma gripal suspeito da Covid-19. Nesta segunda-feira (22), o Hospital de Campanha de Bacabal inicia o atendimento para toda a região do Médio Mearim.

O novo serviço será aberto ao público com sintomas leves ou iniciais do novo coronavírus. No hospital, haverá ambulatório com consultas médicas e leitos para pacientes com necessidade de medicação e/ou observação.

Para as pessoas com quadro grave da covid-19, o Hospital Regional Laura Vasconcelos continua como unidade de referência para tratamento, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital de Campanha de Bacabal e o Hospital Regional Laura Vasconcelos integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Doação

O Hospital de Campanha de Bacabal foi doado ao Maranhão pelo governo dos Estados Unidos. A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) viabilizou a doação da estrutura após diálogos com a embaixada norte-americana no Brasil.

Serviço

O quê: Hospital de Campanha de Bacabal inicia atendimento aos pacientes com suspeita da Covid-19;

Quando: segunda-feira (22), às 8h30;

Onde: Hospital de Campanha de Bacabal – localizado nas dependências do Ciretran da cidade de Bacabal.