Governo participa de inauguração de unidade do Senai em Açailândia

Publicado em 11 de fevereiro de 2017.

Inauguração Senai Açailândia_Seinc_Adriano Martins (2)O secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, representou o Governador Flávio Dino, durante a inauguração de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Açailândia, que irá beneficias milhares de jovens da Região Tocantina.

O novo centro, tem capacidade para atender 5 mil alunos. Com investimentos de mais de 11 milhões. A unidade recebeu nome de Centro de Educação Profissional e Tecnológica Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, que atualmente é diretor geral do Senai.

Durante a inauguração, o secretário Simplício Araújo destacou a atuação do Senai no Maranhão e sua contribuição para a qualificação profissional. Ele sugeriu, que a unidade oferte cursos voltados para área do couro, fazendo menção aos trabalhos do Governo da cadeia do couro e o potencial existente na cidade de Ribeirãozinho, que fica na Região.

“O Senai tem feito um brilhante trabalho no que tange a qualificação de jovens. Penso que também seria interessante algum curso voltado para a área do couro, tendo em vista o grande potencial que temos aqui na região e os trabalhos e já estamos realizando e que certamente podem contribuir”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, destacou a parceria com o Governo do Estado. “O Governo tem sido um grande parceiro para o nosso sistema. A presença do Governo nessa nossa inauguração, demostra o interesse de continuar e ampliar essa parceria e que tem dado muitos resultados”.

Inauguração Senai Açailândia_Seinc_Adriano Martins (3)Conhecida por agregar um grande polo industrial, Açailândia e região serão os beneficiados com ofertas de cursos especializados, segundo o gestor da cidade, Juscelino Oliveira. “É uma parceria importante, tanto do Governo do Estado e Prefeitura e o Senai, com esse grande empreendimento de tamanha envergadura, que o Senai está trazendo para Açailândia. Será capacitação para os nossos jovens, para que não possamos perder mão de obra especializada”, afirmou o prefeito.