Secretários do Governo do MA se reúnem com equipe técnica da Sead

Publicado em 15 de fevereiro de 2017.

_PHC6612Representantes do Estado do Maranhão se reuniram nesta terça-feira (14) com membros de diferentes áreas técnicas da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) para entregar um documento no qual constam demandas para a agricultura familiar maranhense.

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo e o secretário da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, além da prefeita de São João do Sóter, Joserlene Silva Bezerra foram recebidos pelo secretário Executivo Adjunto da Sead Jefferson Coriteac; o chefe de gabinete da Sead, Nelson Andrade; o subsecretário de Agricultura Familiar, Everton Ferreira; o diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do Incra, Ewerton Santos e pelo assessor Parlamentar da Sead, Diogo Telles.

A pauta, considerada bastante positiva pelo secretário Jefferson Coriteac, reitera a abertura da Sead para a agricultura familiar de diferentes regiões do país. “Essa agenda foi fruto de uma visita que fizemos ao Maranhão em dezembro, na qual foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica com o governador Flávio Dino. Agora faremos uma análise técnica e orçamentária do documento”, completou Jefferson Coriteac.

Em dezembro, quando aconteceu a primeira reunião com a equipe no Maranhão, foi anunciada a retomada das contratações do ProgramaNacional de Crédito Fundiário (PNCF) no estado. Na ocasião, o secretário da Agricultura Familiar Adelmo Soares disse que a atenção ao produtor rural está entre as prioridades do governo maranhense. “Queremos que os agricultores tenham dias melhores. Para que sejam visíveis e tenhamos um Maranhão melhor, onde eles terão garantia à terra”, declarou Adelmo à época.