Simplício Araújo vistoria obras do Hospital Regional e do Parque João do Vale, em Pedreiras

Publicado em 26 de maio de 2021.

Nesta quarta-feira (26), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, vistoriou as obras do parque João do Vale e do Hospital Regional Estadual, ambas no município de Pedreiras.

Na visita ao Hospital Regional Estadual, Simplício Araújo acompanhou o avanço das obras. A unidade, irá empregar cerca de 500 pessoas e dará um suporte importante nos investimentos em saúde da Região do Médio Mearim.

O hospital recebeu, nas últimas semanas, mais uma empresa para ajudar na finalização da estrutura. A obra já está 80% concluída e tem prazo previsto para finalização até setembro.

“Assim como fizemos em junho de 2020, quando entregamos, em parceria com a empresa Eneva, o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, iremos entregar esta nova unidade, para ajudar ainda mais no combate ao coronavírus”, finalizou o secretário.

Parque João do Vale

Simplício Araújo durante vistoria às obras do Parque João do Vale (Foto: Rodolfo Rodrigues/Seinc).

O secretário Simplício Araújo vistoriou, também, as obras do Parque João do Vale, que já está com 70% dos trabalhos concluídos. Anunciado pelo Governo do Estado do Maranhão via Seinc, o parque tem orçamento de 2,5 milhões de reais, e será uma importante área de lazer, esporte e cultura em Pedreiras.

Órgãos estaduais que são abrigados na área do parque serão incorporados dentro do parque, que homenageia o famoso músico, cantor e compositor maranhense João Batista do Vale, mais conhecido como João do Vale (nascido em Pedreiras, no ano de 1934).

O parque terá ainda: um novo estacionamento, com 100 vagas; um auditório; parques infantis; pistas de atletismo e ciclismo, com 700 metros de extensão no total; quadras esportivas; restaurante; conservação das árvores existentes no espaço; e o Museu João do Vale, que irá homenagear o famoso artista maranhense.

“O parque será mais um grande benefício para a população de Pedreiras e região. Um investimento que trará incentivos à cultura, economia, turismo e geração de renda e emprego na localidade”, analisou Simplício Araújo.

Bosque Seringal

A visita também contemplou o Bosque Seringal, local de práticas de esporte e lazer na cidade. Durante a visita, o secretário Simplício Araújo, em nome do Governador Flavio Dino, doou 2 mil mudas de árvores nativas e madeira de eucalipto para a ornamentação estrutural do bosque.

Além disso, o secretário e a gestora da cidade, Vanessa Maia, deram o pontapé inicial na construção do pátio de acolhimento para clientes da Caixa Econômica Federal, principalmente aos beneficiários do auxílio emergencial.

O prédio abrigará, durante o dia, as pessoas que precisam dos serviços bancários – pela noite, será um pátio para foodtrucks e lanches.