Caixas térmicas doadas pela Ambev após articulação da Seinc são entregues para rede estadual de saúde

Publicado em 31 de maio de 2021.

As caixas térmicas serão usadas para o armazenamento de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Gustavo Sampaio/Seinc).

A rede estadual de saúde ganhou mais um reforço para a imunização contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (28), a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) entregou 300 caixas térmicas doadas pela Cervejaria Ambev, que produz a cerveja Magnifica, para a Secretaria de Saúde do Estado.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explicou que, ao todo, mais de 400 caixas foram doadas pela empresa e que algumas já estão ajudando na imunização de algumas cidades maranhenses. “Essas caixas serão muito úteis para que a gente possa fazer a conservação, distribuição e possa levar a vacinação para os mais diversos municípios do Maranhão”, afirmou.

As caixas térmicas serão usadas para o armazenamento de vacinas contra a Covid-19. Com três tamanhos diferentes, possuem dispositivo termostato, destinado a manter constante a temperatura do sistema, através de regulação automática.

“Agradeço o gesto solidário da Ambev e do secretário Simplício Araújo. Com a doação das caixas térmicas, vamos alcançar quem mais precisa neste cenário da pandemia. A vacina precisa precisa estar no braço da população e com o apoio de todos vamos vencer!”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Pesquisa

Há dois anos, após articulação da Seinc e do gabinete do governador Flávio Dino, a Ambev lançou a cerveja Magnífica, feita a partir da utilização da mandioca produzida por agricultores familiares do estado do Maranhão.

Já em 2021, a cerveja conta com experimentos de projeto de pesquisa e transferência de tecnologia, realizados pela Embrapa Cocais, para manejo, mecanização e cooperativismo e desenvolvimento de cultivares de mandioca, matéria–prima da Magnífica.

Parceria entre Embrapa Cocais e Ambev, o estudo visa adquirir recomendação de duas ou três variedades com alta produtividade de raízes e de teor de amido em diferentes condições, para investir na melhora da qualidade da Magnífica.

Homenagem

Em dezembro de 2020, a Ambev esteve entre as mais de 100 empresas homenageadas por sua atuação no combate à pandemia do coronavírus.

A cerimônia especial, realizada pela Seinc, teve como objetivo reconhecer e agradecer a todas as empresas que integraram a rede solidária, formada por empresários de todo o Brasil, que atenderam aos pedidos da Seinc (a secretaria coordena as doações e a compra dos equipamentos para todo o Maranhão).