Jovem Empreendedor: Seinc encerra capacitação do Eixo Cooperação Estratégica, nesta sexta (15), em Imperatriz

Publicado em 13 de outubro de 2021.

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) encerra, nesta sexta-feira (15), as capacitações no âmbito do Eixo Cooperação Estratégica, no Polo Imperatriz, como parte da Ação Jovem Empreendedor, do programa Trabalho Jovem.

As capacitações ofereceram assessoria gratuita a polos de comércio, pequenos empreendimentos e, também, à população de baixa renda da localidade.

Realizado entre os dias 14 e 15 de outubro, os cursos contam com temáticas voltadas para as áreas de Marketing em Vendas, Redes Sociais, Atendimento e Finanças – além da realização do curso “Empreender na Teoria e na Prática”, a partir da temática “Como abrir uma loja de roupas”.

A entrega dos certificados desta etapa será realizada no dia 15, no Imperial Shopping (na ROD, BR-010, no bairro Jardim São Luiz), às 16h.

Trabalho Jovem

O programa Trabalho Jovem é executado por meio da Seinc, da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – e com apoio institucional da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV).

Participam ainda do programa: a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima); a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Serviço

O quê: Encerramento das capacitações do Programa Trabalho Jovem, no âmbito do eixo cooperação estratégica e ação Jovem Empreendedor, no Polo Imperatriz;

Quando: Sexta-feira (15), às 16h;

Onde: Imperial Shopping (na ROD, BR-010, no bairro Jardim São Luiz) – Imperatriz.