Seinc e Sebrae intensificam parceria para ajudar micro e pequenas empresas no Maranhão

Publicado em 10 de janeiro de 2022.

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, reuniu, na manhã desta segunda-feira (10), com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA) para intensificar parcerias a fim de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 e incentivar o desenvolvimento, no âmbito das micro e pequenas empresas.

Durante a reunião, a promoção de eventos estratégicos foi debatida e alinhada como elemento indutor na criação e consolidação de oportunidades de apoio à classe empresarial, por meio da ampliação do acesso das micro e pequenas empresas nas compras públicas municipais; da atenção contra a corrupção; da importância da formalização; e da inserção de pequenas empresas nos processos produtivos das médias e grandes.

“Mais uma vez o Governo do Estado está inteiramente à disposição. Precisamos, mais do que nunca, unir forças em prol do fortalecimento da atividade econômica e do processo produtivo do Maranhão. As micro e pequenas precisam desse apoio e o nosso estado precisa delas”, destacou Simplício Araújo.

Os eventos são extensões e integram outras ações que visam oferecer conhecimento e oportunidade a empresários, realizadas por meio de parceria entre Seinc e Sebrae, como o programa Cidade Empreendedora e a Feira do Empreendedor – maior evento de estímulo ao empreendedorismo do Brasil.

“O momento é muito oportuno. O Governo Flávio Dino tem essa marca, reforça esse compromisso social. Precisamos do Estado conosco e podemos potencializar essa parceria, concedendo uma luz para essas pessoas [empresários]”, frisou Albertino Leal, diretor superintendente do Sebrae-MA.