Ciclo de Seminários Mais Desenvolvimento debate as potencialidades da energia no Maranhão

Publicado em 27 de outubro de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ciclo de seminários estratégicos ‘Mais Desenvolvimento’, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), teve início nesta quinta-feira  (26), abordando a temática energia.

Durante o evento, foram debatidos temas ligados às Cadeias Produtivas de Petróleo, Gás e Energias Renováveis, analisando os seus desafios e destacando suas perspectivas, apresentando informações estratégicas aos empresários, e possibilitando o acesso qualitativo às inúmeras oportunidades relacionadas a essas Cadeias Produtivas.

“Fui orientado por nosso governador para fazer tudo para melhorar o ambiente empresarial no Maranhão. Todo o tempo buscamos fazer o que estamos fazendo aqui neste Seminário. Oferecer a oportunidade para as empresas instaladas no estado terem contato direto com os fornecedores locais”, destacou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

Dentre os palestrantes estiveram presentes Miguel Ivan Lacerda, diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia; Lauro Fiuza Júnior, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Eólica; Magda Chambriard, diretora-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (Anp) entre 2012 e 2016 Lindouro Modesto Gomes, fundador da Bioextratus e Raphael Vale, presidente da Cooperativa Brasileira de Energia Renovavel, estarão presentes.

Ciclo de seminários

O ciclo de seminários ‘Mais Desenvolvimento’, vai contribuir na elaboração da Política de Desenvolvimento Produtivo do Maranhão  (PDP), que tem a proposta de valorizar a força empreendedora maranhense, a elevação da competitividade das empresas locais, a agregação de valor das vocações produtivas, a inserção econômica e o desenvolvimento sócio produtivo, de forma sustentável.

Terão, ainda, mais três edições em 2017, abordando temas: agronegócio, que será realizado dia 14 de novembro, Revitalização do Centro Histórico de São Luís, dia 21 de novembro e A Força do Mercado interno do Maranhão, 12 a 13 de Dezembro.