Governo participa do lançamento de encontro maranhense de jovens empresários

Publicado em 1 de novembro de 2017.

Ambiente favorável aos negócios, ações de incentivo e fomento as pequenas e microempresas, foram alguns dos pontos frisados pelo Governo do Estado durante o lançamento do Encontro Maranhense de Jovens Empresários, realizado recentemente na cidade de Imperatriz.  Na ocasião, foram expostos toda a dinâmica do evento, que movimentará toda a Região Tocantina.

O subsecretário de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Júnior, explicou que a temática do evento que aborda oportunidades de negócios, está em sintonia com as políticas em prol do empresariado executadas pelo Executivo estadual.

“O Governo Flávio Dino tem realizado todo um trabalho de ambiência favorável aos negócios, no sentido de fazer do Maranhão um estado empreendedor, dando condições para que os negócios aqui implantados possam se expandir e atrair mais empreendimentos”, afirmou.

O evento foi criado em 2013, e será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, reunindo diretores, conselheiros de diversos movimentos jovens empresariais do país, poder público municipal e estadual, instituições públicas e privadas, jovens universitários, empresários.

A programação é voltada para atividades nas áreas do empreendedorismo, geração e captação de negócios. Serão workshops, talkshows, oficinas, palestras, painéis com empreende-dores renomados de diversas regiões do país, cases empresariais, rodadas de contratação, feira de profissões, exposições variadas de artes, músicas, culinária local e artesanatos.

Já estão confirmados para a programação, palestrantes nacionais renomados como Ana Paula Tongo, Secretária Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, que realizará o talkshow “Os desafios do empreendedorismo feminino”; o proprietário da Cervejaria Colo-rado, Marcelo Carneiro e o sommelier e Mestre Químico, Israel Athayde, que irão participar do workshop sobre Cervejas artesanais. Além desses, Felipe Mussalém, presidente da Asso-ciação Comercial do Maranhão – ACM, participará do painel sobre “Os desafios do Empre-endedorismo no Brasil” e “O Perfil Jovem Empresário”. Outro convidado confirmado é o secretário de Estado de Indústria e Energia, Simplício Araújo, que falará sobre o Potencial de Investimentos no Maranhão.