Espaço da Seinc na Expo Industria 2025 tem visitação recorde
Quatro dias de programação, 250 estandes e uma estimativa de público de 56 mil visitantes. Assim foi a Expo Indústria, maior feira multissetorial do Norte e Nordeste, realizada entre os dias 2 e 5 deste mês, em São Luís. O evento teve a correalização do Governo do Estado.
O alto fluxo de pessoas nos dias de evento fez o espaço dedicado aos órgãos do governo estadual ser um dos mais visitados, com destaque para o estande da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc).
Além do espaço institucional, com os programas e políticas públicas coordenadas pela secretaria, a Seinc levou também para expor na feira o Armazém do Empreendedor, com produtos e serviços 100% maranhenses.
Para a subsecretária de Indústria e Comércio Karina Fonseca, a Expo Indústria é uma vitrine estratégica, onde o Maranhão exibe o que produz, e o que vai produzir em um futuro de desenvolvimento e oportunidades para todos. “Estamos aqui para mostrar resultados concretos das políticas públicas que vêm impulsionando nossos empreendedores, atraindo novos investimentos e promovendo inovação. Dessa forma, reafirmamos o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento do setor produtivo maranhense”, afirma a subsecretária.
Alegria dos empreendedores que aproveitaram a exposição para evidenciar os seus negócios. Foi o caso da empreendedora Carol Coutinho, que pela primeira vez participou da ação de fomento ao empreendedorismo maranhense. “Superou todas as minhas expectativas. Eu estava muito ansiosa pra saber como ia ser nossa participação, pois não consegui trazer tudo o que eu queria para expor. Mas, para minha surpresa, o público vem realmente interessado em conhecer as empresas. Interagi bastante, consegui vender bem a minha marca e até prospectei alguns negócios”, ressalta Carol.
Armazém do Empreendedor pelo Maranhão
Logo após a Expo Indústria 2025, o Armazém do Empreendedor desembarca em Bequimão, para a Expo Capril 2025,a ser realizada de 9 a 12 deste mês, no Parque Expocapril. Por lá, serão 20 empreendedores, expondo produtos e serviços, e prospectando novos mercados.