Estágio Social com 700 vagas: Trabalho Jovem prorroga credenciamento de empresas

Trabalho Jovem: inscrições prorrogadas do chamamento público de credenciamento de empresas
Trabalho Jovem: inscrições prorrogadas do chamamento público de credenciamento de empresas - Foto: Divulgação/Seinc.
11/07/2022

Apoio à contratação de 700 estagiários (as) por empresas instaladas em todo o Estado do Maranhão. Este é o foco central da nova etapa iniciada pelo programa Trabalho Jovem, eixo Estágio Social, executado pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), que está com inscrições prorrogadas do chamamento público de credenciamento de empresas para acesso ao auxílio à contratação de estagiários.

Por meio do benefício do programa, as empresas credenciadas poderão ampliar seu quadro de estagiários por meio da contratação de jovens com idade entre 17 e 25 anos, desde que sejam residentes no Maranhão.

O valor da bolsa estágio é de R$ 600,00 (seiscentos reais) - válido para estagiários contratados, sendo estes estudantes da rede de educação pública, prioritariamente aos alunos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Credenciamento das empresas

As inscrições voltadas para as empresas foram prorrogadas nesta segunda-feira (11) e poderão ser feitas até o próximo dia 25 de julho.

Para participar, as empresas devem possuir domicílio fiscal no Maranhão, ser formalmente constituída há no mínimo um ano e possuir regularidade fiscal e cadastral, além do cadastro no site www.trabalhojovem.ma.gov.br/estagiosocial.

Já o cadastro dos estudantes interessados nas vagas é feito de forma contínua, também via site do Trabalho Jovem. Para mais informações, acesse www.trabalhojovem.ma.gov.br.

Trabalho Jovem

Instituído a partir da lei nº11.384, de 16 de dezembro de 2020 e regulamentado por meio do Decreto nº 36.486, de 10 de fevereiro de 2021, o Programa Trabalho Jovem é uma iniciativa do Governo do Maranhão para a geração direta de oportunidades a jovens maranhenses.

Oportunidades geradas por meio da oferta de emprego, renda, estágios, cursos, residências profissionais em Ciências Agrárias e apoio financeiro a atividades comunitárias de proteção ao meio ambiente e indireta, por meio de assessorias gratuitas.

Em 2021, o programa ofereceu mais de 35 mil oportunidades, com vagas para a contratação de estagiários em órgãos públicos, para cursos profissionalizantes para jovens de escola pública, para residências em Ciências Agrárias e para o Agente Jovem Ambiental, entre outras vagas.